top of page
crescimento

Indicadores de Desempenho em Saúde

Em Novembro de 2019, por meio da Portaria GM/MS nº 2979 foi criado o Programa Previne Brasil. Esse programa alterou a forma de financiamento da Atenção Primária em Saúde no SUS, e entre seus componentes de pagamento, criou o pagamento por desempenho.

A Portaria GM/MS nº 3.222 de 10/12/19 apresentou os indicadores de desempenho a serem avaliados no ano de 2020. Embora 2020 tenha sido o ano de transição para esse novo formato de financiamento, muitos municípios já sofreram o impacto negativo da avaliação dos indicadores em seu repasse financeiro. 

Vários podem ser os motivos para os indicadores ruins. Processo de trabalho inadequado, problemas na integração com os sistemas de informação (próprio e E-SUS AB), ou ainda, erros no preenchimento no PEC E-SUS.  Fazer a análise adequada para identificar os problemas e buscar corrigir para que o impacto financeiro não seja tão negativo no orçamento da saúde é de grande importancia!

Precisa de ajuda para esse diagnóstico? Para o treinamento da equipe no correto preenchimento do PEC E-SUS? Ou ainda para adequação aos processos de trabalho na APS?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

bottom of page